#
  • Rua Joaquim Tàvora, 2027 - Parque São Paulo - Cascavel - PR
  • (45) 3326-8713

O Sindicato

Conheça o SINTRIMMOC

Saiba mais sobre quem somos

Histórico

O SINTRIMMOC - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Madeira e Mobiliário de Cascavel e Região - foi fundado em julho de 1993. Nessa época, os trabalhadores do Oeste eram representados pelo SOMPAR, cuja sede era em Curitiba. Não contentes com a distância do sindicato, alguns trabalhadores, entre eles o Sr. Idircei Refatti, se reuniram para fundar um sindicato em Cascavel.

  • Porém, ao saber dessa iniciativa, o SOMPAR entrou na Justiça, na tentativa de impugnar a fundação do SINTRIMMOC. Só após cinco anos conseguimos a certidão de fundação e a legitimidade do nosso sindicato!
  • Após essa batalha, começou um trabalho de representação dos trabalhadores da nossa região. No ano de 2000, Carlos Alberto de Cristo assumiu a presidência do SINTRIMMOC e permaneceu a frente da entidade sindical até 2005. Em abril deste mesmo ano, Almir Guedes Fernandes foi nomeado presidente do sindicato e, ao lado da nova diretoria, assumiu vários compromissos com os trabalhadores.
  • A partir dessa nova gestão, a história do SINTRIMMOC começou a mudar. Houve a desvinculação da Fundação Iguaçu e o sindicato passou a ter vida própria, inaugurando também uma nova forma de trabalho: as negociações com a classe patronal mudaram seus rumos, os salários dos trabalhadores foram fortalecidos e novas cláusulas sociais foram incorporadas à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
  • Em junho de 2007, o SINTRIMMOC inaugurou sua primeira sub-sede na cidade de Capitão Leônidas Marques, com o objetivo principal de representar de fato os trabalhadores daquele município e dos municípios vizinhos, como Santa Lucia, Lindoeste e Boa Vista da Aparecida.
  • Depois de diversas lutas com a classe patronal da região, o sindicato conseguiu mudar a história desses trabalhadores, que hoje podem usufruir de melhores salários e dos benefícios garantidos nas cláusulas da CCT.
#