SINDICALISTAS DE CASCAVEL E REGIÃO REALIZAM ATO EM DEFESA DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.
Com a presença de mais de 20 sindicatos de trabalhadores, advogados e representantes do Ministério do Trabalho de Cascavel, além de sindicatos de Trabalhadores de Pato Branco, Toledo, Assis Chateaubriand, Palotina, aconteceu na manhã do dia 26.11.2018, ato público em defesa do Ministério do Trabalho e contra a retirada de direitos sociais e trabalhistas.
O ato contou também com a presença dos procuradores do MPT (Ministério Público do Trabalho) de Cascavel: Dra Priscila Romanelli e Dr Renato Dal Ross;
Todos se manifestaram contrários à extinção do Ministério do Trabalho entendendo que isto ampliaria a retirada de direitos sociais e trabalhistas;
Segundo o Sindprevs (Sindicato dos servidores públicos federais da previdência, trabalho e saúde), sem a existência do Ministério do Trabalho e sem os serviços prestados por ele à população, às condições sociais do povo brasileiro correm o risco de serem precarizadas, fazendo com que o desemprego e a pobreza aumentem no país.
Por sua vez, o Ministério Público do trabalho entende que a extinção do Ministério do Trabalho “gerará irreversível desiquilíbrio nas relações entre capital e trabalho, com evidente risco de violação dos compromissos internacionais assumidos pela República Federativa do Brasil na promoção do trabalho decente (v. Declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho e seu Seguimento, 1998) e na não regressividade dos direitos sociais (v. art. 26 do Pacto de San José da Costa Rica).
Somos todos em defesa do Ministério do trabalho.
Forúm Sindical de Cascavel
NOSSA LOCALIZAÇÃO
Rua Joaquim Tàvora, 2027CONTATO
Fone / Fax